domingo, 15 de dezembro de 2013

Ricardo Pinheiro e José Fernandes juntos

Nesta semana, provavelmente na terça-feira, o prefeito Ricardo Pinheiro (PSDB) e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, José Fernandes (PT), estarão participando de uma reunião, provavelmente no Paço Municipal. A reunião foi solicitada por Ricardo Pinheiro interessado na ajuda do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e de José Fernandes para trazer o curso de medicina para Assis. Entretanto, as informações dão conta que José Fernandes havia solicitado ao prefeito há algum tempo a doação de uma área para construção de 150 ou 250 casas populares pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" em Assis. Porém, o prefeito não deu qualquer tipo de resposta ao pedido de Fernandes. 
Todavia, com a possibilidade de Assis ser agraciada com um curso de Medicina, provavelmente na Fema, o prefeito se mobilizou e resolveu chamar Fernandes para uma conversa com a proposta do tipo "vamos nos acertar". Ou seja, o prefeito doa a área para a construção destas casas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e Fernandes e o PT se comprometem a lutar para que Assis seja agraciada com o curso de Medicina. Na minha visão, Fernandes também deveria exigir do prefeito que encaminhe à Câmara com a maior urgência possível o projeto de Lei que autoriza em cessão de comodado pelo prazo de 20 anos a área onde está instalada a Usina de Lixo para que a Cooperativa de Materiais Recicláveis possa continuar desempenhando seu trabalho. Como se sabe, a cooperativa tem cessão de comodado pelo prazo de cinco anos, o que inviabiliza financiamentos através do BNDES. Com isso, a cooperativa, que emprega cerca de 100 pessoas e tem um papel social fundamental, corre sérios riscos de sobrevivência caso a prefeitura não envie este projeto para a Câmara. 


SOLIDARIEDADE A PAULO HENRIQUE AMORIM 
O grande jornalista da TV Record foi condenado por uma juíza de Brasília a pagar R$ 50 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por conta de críticas endereçadas a ele. Amorim disse que Mendes transformou o STF em balcão de negócios. O ministro Mendes é o mesmo que concedeu ao banqueiro Daniel Dantas dois Habeas Corpus em menos de 24 horas mesmo tendo sido pego com a boca na botija tentando subornar um delegado da Polícia Federal em função das suas inúmeras irregularidades que responde. 
Existe uma verdadeira perseguição dos setores conservadores do País a jornalistas independentes e com caráter progressistas. Vários jornalistas com esta estirpe estão sendo processados, como são os casos de Paulo Henrique Amorim e Miguel do Rosário, que em furo de reportagem em seu blog, denunciou que a Globo havia sonegado uma verdadeira fortuna - hoje em torno de R$ 1 bilhão - dos cofres públicos pelos direitos da Copa de 1994 nos EUA. Hoje o inquérito está na Polícia Federal. Vamos ver se algum figurão da Globo vai para a cadeia por ter sonegado tamanha fortuna. 
Lamentavelmente, o Poder Judiciário não gosta de críticas e os processos contra jornalistas que denunciam as maracutaias dos membros deste Poder aumentam a cada dia. Infelizmente, existe o chamado "espírito de corpo" e os juízes que julgam tais processos dão sentenças favoráveis aos magistrados. Depois dizem que o Brasil vive uma plena democracia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário